Monte Barão: O Imponente e Misterioso

Localizado entre os Municípios de Botuverá e Nova trento

ILIANA 221

Quase sempre abraçado pelas nuvens, o imponente e misterioso Monte Barão pode ser visitado por qualquer pessoa que tenha a vontade de descobri-lo. O lugar, além de singular, é mágico, inspirador e transcende nossa compreensão sobre a vida e o universo e está localizado entre os Municípios de Botuverá e Nova Trento.

ILIANA 223

Para a caminhada e subida, apesar de ser árdua não é necessário ser nenhum esportista nem ter conhecimentos técnicos de ”escalada”. Apesar de ser um pouco cansativo, o trajeto todo é feito por trilhas na mata e com mais ou menos 3 horas de subida, o importante é ter suprimentos necessários. A cada horizonte avistado e a cada cantinho descoberto o coração acelera mais.

ILIANA 225

E em seguida se acalma numa onda de paz, como se sempre tivesse esperado por dias assim.

ILIANA 202

Seu ponto mais alto está a uma altitude de 1147 metros acima do nível do mar. Destino certo dos aventureiros que apreciam a natureza a cerca de mais de mil metros de altura. Apesar de estar localizado numa região remota de nossa região, o acesso ao monte é relativamente fácil pelo lado de Botuverá, mais precisamente na localidade conhecida como ”Sessenta”, no Bairro Águas Negras daquele município.

ILIANA 215

Destaque para as misteriosas ”PEDRAS”, esculpidas pela natureza ao longo de milhares de anos, onde temos uma Cruz fincada na rocha, por sinal, homenagem prestada por um Padre  a uma pessoa que veio a falecer na década de 80, após cair lá do alto.

IMG_0028

Daquela altura, podemos avistar grande parte do litoral de SC, Vale do Itajaí, Vale do Rio Tijucas e até as altas montanhas do Planalto Sul do estado. Vale dizer que o ideal é escolher um dia com céu bem limpo, de preferência no inverno.

ILIANA 220

Por duas ocasiões estive lá e posso afirmar de forma categórica, a vontade de querer voltar. Recomendo!

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *