Natal Encantado de Brusque inicia com personagens infantis

Evento segue até o dia 23 de dezembro, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

-
Crédito: Bárbara Sales

A magia de natal começou a surgir em Brusque na noite desta quinta-feira, 1, com a abertura oficial do Natal Encantado, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

O evento segue até o dia 23 de dezembro e iniciou com uma rápida passagem do Papai Noel, acompanhado de personagens infantis como Minion, Galinha Pintadinha, Peppa Pig e princesas do filme Frozen, pelo Centro da cidade.

Em seguida, já no pavilhão, o bom velhinho fez a alegria das crianças ao distribuir balas para todos os pequenos, que não pouparam sorrisos e abraços ao Papai Noel. Todos queriam chegar perto do senhor de roupas vermelhas e barba branca para demonstrar muito carinho e contar o quão foram obedientes ao longo de todo o ano.

Rosângela dos Santos, 40 anos, levou os pequenos Matheus e Vinicíus, 7 e 5 anos, para prestigiarem a chegada do Papai Noel. Os dois ficaram encantados com as luzes do pavilhão e aguardavam ansiosamente chegar a sua vez para receber bala das mãos do bom velhinho. “A época de Natal é a mais bonita do ano, então, todo ano eu levo os meninos para ver o papai noel”, diz.

Pedro Augusto Novaes, 25, levou o sobrinho Gabriel, de 5 anos, para o Natal Encantado. O menino é fã da galinha pintadinha e ficou muito feliz em poder ver seu personagem preferido de perto. “Muito legal trazer os personagens. Hoje em dia é o que as crianças mais gostam”.

O diretor da secretaria de turismo, Ademir Moraes, afirma que o evento contará com uma extensa programação voltada, principalmente, para as famílias. Ontem, na abertura, as famílias acompanharam uma apresentação natalina circense. “Teremos apresentações com corais, fanfarras e grupos folclóricos, além dos personagens infantis para as crianças”.

Ele diz que mesmo com a situação financeira difícil, Brusque não poderia deixar de ter dias mágicos para celebrar o natal. “Isso só foi possível graças ao apoio da iniciativa privada. Procuramos fazer o nosso melhor, dentro do que tínhamos disponível”, afirma.

Para isso, ele destaca que toda decoração do pavilhão foi reaproveitada. “Estamos utilizando a decoração que a prefeitura já tinha. Sabemos que os eventos de natal são muito aguardados pela população, por isso, não poderíamos deixar de preparar algo especial para este mês”.

Um dos organizadores do evento, o gerente do Chope Germânia, Nério Kosenhoski, afirma que o Natal Encantado tem como objetivo resgatar o espírito natalino no município. “No ano passado não teve nada aqui no pavilhão, então tudo ficou muito triste. Por isso, trouxemos a ideia de fazer o Natal aqui novamente”.

Além da casa do Papai Noel e das apresentações, o Natal Encantado também conta com parque de diversões e food trucks.

Serviço
Durante a semana, a entrada é gratuita. Já aos sábados, após as 18 horas, será cobrado o valor de R$ 10. Crianças até dez anos de idade não pagam e estudantes pagam meia entrada.

Programação do fim de semana
Sexta-feira, 2
18 – abertura do pavilhão
21h – Show com a banda Soul Rider

Sábado, 3
11h – abertura
14h – Festival da Canção Sertaneja
19h30 – Show Frozen (febre congelante)
20h30 – Show com a dupla Caio César & Tabony
23h – Show com o grupo Candieiro
1h – Show com a dupla Rodrigo e Mariana

Domingo, 4
11h – Abertura
13h – Música ao vivo
16h – Show de mágica e artistas circenses
17h – Música ao vivo

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *