Nene Colombi é reeleito prefeito de Botuverá

Peemedebista recebeu 549 votos a mais do que o seu adversário, Zenor Sgrott (PSD)

nene
-
Crédito: Arquivo Município

O atual prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene (PMDB) foi reeleito para mais um mandato de quatro anos. Ele fez 2.175 votos, 549 a mais do que o segundo colocado, o ex-prefeito Zenor Sgrott (PSD).

Desta vez, ele governará ao lado de Alcir Merizio, do mesmo partido, eleito vice-prefeito, que assumirá no lugar de Nilo Barni. Percentualmente, Nene alcançou 57,22% dos votos válidos, enquanto Sgrott, com 1.626 votos, obteve votos de 42,78% do eleitorado.

Em Botuverá, dos 4.253 eleitores, 3.998 compareceram às urnas, o que equivale a 94% de comparecimento do eleitorado, o maior índice da região.

O índice de votos em branco e nulos também foi bastante baixo: menos de 5% dos que compareceram para votar não escolheram um dos candidatos a prefeito.

Nene disse que já esperava por essa vitória, na proporção em que ela aconteceu. “A população reconheceu nosso trabalho, agora veio a recompensa”, disse o prefeito eleito.

Em entrevista ao Município Dia a Dia, Nene agradeceu o apoio recebido da população, e disse que, com a continuidade do governo, poderá terminar alguns projetos que ficaram pendentes.

Ele diz que, nas conversas que teve com a população durante a campanha, percebeu que há melhorias a serem feitas, sobretudo em atendimento.

Por isso, ele garante que já nos próximos dias começa a desenhar uma reforma administrativa para a prefeitura, e deverá haver algumas mudanças nos nomes que comandam as secretarias.

A confirmação do resultado em Botuverá foi a que mais demorou na região, apesar da cidade ter o menor eleitorado. só por volta das 19h20 é que a Justiça Eleitoral divulgou os primeiros dados oficiais, já com 100% das urnas apuradas.

Composição da Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) também informou qual será a composição da Câmara Municipal para o próximo mandato. O mais votado foi Alesc Venzon (PMDB), com 330 votos.

O PMDB, partido do governo, terá maioria qualificada (dois terços do total), pois seis dos nove vereadores pertencem à sigla. Confira os nomes e votos:

Alesc Venzon (PMDB) – 330 votos

Nene Betinelli (PMDB) – 310 votos

Vicente Rescarolli (PMDB) – 282 votos

Alex Tachini (PMDB) – 270 votos

Amauri Cestari (PSD) – 238 votos

Dete Mariani (PMDB) – 198 votos

Valdecir (PSD) – 192 votos

Marciano Leoni (PMDB) – 190 votos

Margarete (PSD) – 188 votos

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *