Obra do Brusque Shopping iniciará apenas em 2017

Representante do grupo Sacs Consult teve reunião com a prefeitura para tratar de licenças

reunião shopping
Reunião serviu para tratar do melhor caminho para a implantação do shopping em Brusque -
Crédito: Prefeitura de Brusque/Divulgação

O grupo Sacs Consult informa que as obras para a construção do Brusque Shopping devem se iniciar em janeiro de 2017. Executivos da empresa de São Paulo estiveram na cidade no começo desta semana para tratar da liberação de licenças e alvarás para o empreendimento.

O representante do Sacs Consult se reuniu com o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jorge Bonamente, e com o vice-prefeito Rolf Kaestner. De acordo com o sócio-diretor do grupo paulista, Sérgio Manzalli, o encontro serviu para alinhavar os detalhes para a liberação das licenças.

Segundo o executivo, as licenças e alvarás estão todos acertados e não haverá mais impedimentos para que as máquinas comecem a roncar. Manzalli diz que a reunião com a prefeitura é importante para agilizar os procedimentos burocráticos que ainda restam.

“Tem muita documentação. Já fechamos com uma construtora de Curitiba”, diz o executivo. Como ainda não está tudo definido, nem mesmo o anúncio oficial foi feito, o começo das obras ficará apenas para o ano que vem.

Bonamente, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, afirma que a reunião teve como objetivo principal agilizar o processo para que o shopping se instale na cidade. O grupo atua em vários estados, e o caminho para licenças ambientais é diferente em cada município, por isso é importante mostrar quais são os procedimentos em Brusque, esclarece o responsável pela pasta.

De acordo com Bonamente, as licenças e outras permissões que competem à prefeitura foram “encaminhadas”. Ele diz que o município poderá estudar a concessão de incentivos fiscais, mas isto ainda não foi definido.

Sustentabilidade

A implantação de uma escola de sustentabilidade foi a novidade debatida na reunião. Segundo Manzalli, a ideia é que alunos possam ir ao shopping para ver o tratamento d’água e outras iniciativas que beneficiem o meio ambiente.

1,3 mil vagas

O primeiro shopping de Brusque será construído no terreno que fica em frente ao supermercado Angeloni. A área pertence à Comunidade Evangélica Luterana e foi negociada, para que o Sacs possa explorá-la. O acordo mantém o terreno com os luteranos, e o grupo dono do shopping pagará uma espécie de aluguel.

A obra tem previsão de duração de dois anos e deverá gerar 900 empregos. Após a inauguração, que, a princípio, será no começo de 2019, a expectativa é de que 1,3 mil pessoas trabalhem no shopping.

Depois de inaugurar o shopping, o Sacs Consult também planeja construir um hotel e um parque indoor.

2 Comentários

  1. Avatar
    Louis F. setembro 22, 2016

    Gostei dessa parte da matéria:
    “…o município poderá estudar a concessão de incentivos fiscais, mas isto ainda não foi definido.” (sic)

    Agora é torcer os dedos, visto que alguns candidatos não pensam em trazer empresas de outros lugares para Brusque (SC) – vide sabatinas neste site – (não passo mais cola pra ninguém, aff…) – fato que irá criar mais empregos e gerar mais estabilidade na Economia local.

    Segundo “minhas planilhas” (…lol…) 2017 promete ser um ano de crescimento ECONÔMICO para o agente público, que souber investir em Desenvolvimento Econômico, outra galinha de ovos de ouro, além do SAMAE, ao menos no Sul do país, várias oportunidades surgirão no primeiro semestre.

    Que a SABEDORIA caia nas mãos do futuro administrador da prefeitura, ou uma grande “marola” se tentar remar contra maré!

    Luz em meio ao Minhocão Urbano!

    Paz & Bem (pra mim também)

  2. Avatar
    Esperançosa Fatima de Souza setembro 24, 2016

    Já viu alguma coisa onde tem esse Kastner dar certo.
    Esse Bonamente é consursado e folgado. é um incomodo para o municipio.
    Isso não vai da certo.
    Minha opinião, dois desatres na prefeitura.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *