Órgãos de trânsito realizam blitz educativa no Centro

Alunos Guia da escola do Paquetá também participaram da ação, nesta sexta-feira, 23

IMG_9756
-
Crédito: Miriany Farias

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro, diversas ações ocorreram na cidade. Nesta sexta-feira, 23, o 18º Batalhão de Polícia Militar realizou, em parceria com a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), a blitz educativa.

A ação ocorreu das 15h às 16h30, na Avenida Carlos Cônsul Renaux, e contou ainda com a presença dos Alunos Guia, do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Paquetá.

Durante a operação, os agentes de trânsito pediam para que os motoristas parassem e os alunos entregavam panfletos com informações sobre a segurança no trânsito.

O responsável pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Adalberto Zen, explica que o objetivo da blitz educativa é realmente chamar a atenção dos motoristas para os perigosos que o trânsito apresenta e pedir mais cautela para que as estatísticas de acidentes e mortes diminuam.

“Nossa ideia de trazer os Alunos Guia foi para mostrar aos condutores que é necessário mais respeito ao próximo”, conta.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *