Pe. Fábio de Melo revela que foi apaixonado por brusquense

padre-fabio-de-melo
Padre Fábio de Melo fala sobre sua biografia 'Humano Demais' -
Crédito: TV Globo / Divulgação

O jornalista Rodrigo Alvarez, autor de best-sellers como Maria e Aparecida, lançado pela Globo Livros, acaba de lançar um livro que está dando o que falar. Ao conhecer o Padre Fábio de Melo em Jerusalém 3 anos atrás, o jornalista se encantou com as reflexões do sacerdote e se interessou por escrever sua biografia.

Cheia de surpresas e histórias envolventes, o livro “Humano demais” revela um segredo que o padre Fábio de Melo guardava até pouco tempo. Pra quem não sabe, o padre estudou no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Brusque, que pertence à comunidade católica. Durante o período de estudos religiosos na cidade, o livro revela uma paixão intensa do sacerdote com uma mulher, que mais tarde se mudaria para Blumenau. Aos prantos, esse momento foi o divisor de águas para definir que padre Fábio de Melo seguiria a vida religiosa.

Nesta quarta-feira, 23, o padre Fábio e o jornalista Rodrigo Alvarez, autor da biografia “Humano Demais”, estiveram no programa Encontro com Fátima Bernardes, e falaram sobre o livro e o romance com a brusquense. Confira na íntegra a participação no programa aqui.

Jana novembro 25, 2016

Verdade. Nessa época de estudante em Brusque, o mesmo se apaixonou por uma ex professora de artes do Colegio Sao Luiz, a qual já faleceu. Sim, ela se mudou para Blumenau para fazer artes plasticas e historia da arte, mas depois retornou para tratar de sua saúde na casa dos pais. Mal havia concluido os estudos.Faleceu em 2002. Foi minha amiga e professora.
    #Tempos Bons, onde Pe. Léo era o diretor.