Polícia Civil de Brusque recebe acesso direto a câmeras para auxiliar em investigações

Monitoramento foi instalado na semana passada, na Divisão de Investigações Criminais

Bem-Te-Vi copiar (Copy)
Câmeras auxiliarão nas investigações da Polícia Civil para identificação de criminosos e compreensão de fatos -
Crédito: Miriany Farias

Na semana passada, a Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Delegacia de Polícia Civil de Brusque recebeu a instalação do monitoramento das câmeras do programa Bem-Te-Vi. Agora, além da Polícia Militar, que acompanha as imagens 24 horas por dia, os agentes de Polícia Civil também terão um auxílio a mais durante a apuração de crimes.

O delegado responsável pela DIC, Alex Bonfim Reis, informa que o equipamento deveria ter sido instalado há alguns meses. “Semana passada, efetivamente, foi instalado e, com certeza, é um instrumento a mais para auxiliar nas investigações da DIC e também em apoio das outras delegacias, caso necessário”, avalia.

Além disso, as imagens – que ficam gravadas por um período de 30 dias -, poderão ser utilizadas para a identificação de criminosos e também auxiliar na compreensão de algumas situações. Atualmente, Brusque conta com dez câmeras Bem-Te-Vi, que estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade. “As câmeras são bastante precisas, com muita qualidade e com alcance muito bom. Então, todo equipamento de auxílio para contribuir com as investigações da Polícia Civil são bem-vindas”, comenta o delegado.

Reis explica que, devido ao pouco efetivo na Polícia Civil e à grande demanda de trabalho que se tem, quanto mais equipamentos para auxílio, melhor. Diferente do trabalho da PM, na DIC não haverá uma pessoa disponível para monitoramento diário, porém, nada impede que as câmeras sejam observadas e analisadas logo após os crimes.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *