Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Brusque são diplomados pela Justiça Eleitoral

Cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, na sede da Câmara de Vereadores

IMG_1254 (Copy)
-
Crédito: Marcelo Reis

Os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Brusque foram diplomados na tarde desta quinta-feira, 15, na sede da Câmara de Vereadores. Eles receberam o diploma expedido pela Justiça Eleitoral, o qual confirma o resultado das urnas e os habilita a tomar posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

A sessão de diplomação foi iniciada às 14h17, pelo diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira, que chamou as autoridades para tomar seus lugares no plenário, onde já se encontravam os vereadores eleitos, além do prefeito e vice eleitos, Jonas Paegle (PSB) e Ari Vequi (PMDB).

Membros do poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e da Defensoria Pública prestigiaram a cerimônia de diplomação.

Na sequência, após a execução do hino nacional, os vereadores eleitos foram chamados, um a um, para receberem o diploma das mãos da juíza eleitoral Camila Coelho. A ordem de entrega foi pela quantidade de votos recebidos, portanto coube a Sebastião Lima (PSDB) ser o primeiro diplomado.

Pelo mesmo motivo ele foi o escolhido a discursar em nome da Câmara de Vereadores, o que fez por pouco mais de sete minutos.

Após o discurso do vereador eleito, foi a vez da juíza eleitoral entregar o diploma ao vice-prefeito eleito, Ari Vequi. O último a ser diplomado foi o prefeito eleito Jonas Paegle, que também discursou, por cerca de três minutos.

O encerramento ocorreu com a execução do hino do estado de Santa Catarina. Com diploma em mãos, os eleitos para governar o município pelos próximo quatro anos estão aptos a serem empossados no dia 1º de janeiro de 2017.

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *