Prefeitura de Brusque recebe visita de estudantes alemães

Grupo esteve acompanhado de alunos e profissionais brusquenses, além de professores da Alemanha

Imagem do Dia - Estudantes Alemães 2
-
Crédito: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Prefeitura de Brusque recebeu a visita de estudantes alemães. O grupo, que faz parte do programa de intercâmbio firmado entre o município e Landkreis Karlsruhe, esteve acompanhado de alunos e profissionais brusquenses, além de professores da Alemanha. A ação faz parte da programação que seguirá até o sábado, 12.

O grupo foi recebido pelo prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca, além da secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, e do vice-prefeito Rolf Kaestner. “É um prazer muito grande receber os estudantes e é um orgulho imenso para nosso município esta parceria firmada entre os dois países”, afirmou Bóca.

Ações culturais, turísticas e de lazer também estão na programação. Além de visitas a instituições de ensino, escolas, prefeituras e empresas de Brusque e Guabiruba, o grupo também irá até Balneário Camboriú, onde conhecerá o Parque Unipraias; a Florianópolis, onde poderá aprender com o Projeto Tamar; e a Nova Trento, onde visitará o Santuário Santa Paulina.

“Pelo que já pude vivenciar na região, posso destacar dois pontos. O primeiro é que estou admirado com a quantidade de áreas verdes, principalmente em residências. O que também me chamou a atenção foi a simpatia da população brasileira, que está sempre animada e disposta a conversar”, salientou o estudante alemão Daniel Bouhlel.

As atividades foram programadas a fim de proporcionar mais conhecimento sobre a cultura brasileira e as ações realizadas em Brusque. O intercâmbio tem como objetivo o fortalecimento de amizades e a troca de experiências. Vale ainda destacar que a proposta busca fomentar e reforçar laços culturais, por meio de elos que potencializarão ações conjuntas entre o Brasil e a Alemanha.

Os intercambistas chegaram na cidade na última quinta-feira (3) e estão hospedados nas residências dos alunos brusquenses e de Guabiruba que já estiveram na Alemanha no mês de julho.

Intercâmbio Brasil-Alemanha

Está é a quarta edição do programa de intercâmbio entre os dois países, realizado por meio de uma parceria entre o governo municipal e a região de Karlsruhe. O primeiro programa ocorreu no ano de 2012, quando o município brusquense recebeu os primeiros estudantes alemães.

Dando sequência ao trabalho, em 2013, o primeiro grupo brasileiro participou do intercâmbio. Já em 2014 e 2015, a atividade foi realizada no mesmo ano entre o Brasil e a Alemanha.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *