Primeira semana de novembro com tempo seco em Brusque

08-11-2016 (7)

Novembro/2016 começou seco em Brusque. Não tivemos ainda registro de chuva significativa em nosso município nestes primeiros 8 dias do mês, exceto garoa, ocorrendo de forma bem isolada e passageira, como observado na madrugada que passou, quando em alguns locais de nossa cidade, a chuva fina esteve presente. Historicamente, a média mensal de precipitação na nossa região costuma ficar entre 80mm e 150mm em novembro sendo que nesta primeira semana, minhas estações não registraram 1 mm sequer nos diferentes Bairros onde estão instaladas. Diante deste cenário, perguntei pois ao Ronaldo Coutinho do Climaterra se poderemos ter chuva nos próximos dias na nossa ”terrinha”e pelo visto, parece que sim e já nesta quarta: ”Pode ter instabilidade ao longo do período. Predomina muitas nuvens a nublado. Chance de chuva e trovoada isolada no decorrer do período com bons intervalos de melhoria. Risco de temporal bem isolado em todo o Estado no dia de amanhã (bem poucas cidades podem ter). Muitas cidades podem ter pouca chuva ou até mesmo sem chuva”, destaca Coutinho. Quanto as temperaturas, estarão em leve queda.


 

Dados do tempo em Brusque nesta terça

O dia seguiu seco por toda a nossa região, com sol predominando por entre algumas nuvens. O calor de 30ºC verificado no dia de ontem se repetiu hoje, quando as máximas chegaram novamente na casa dos 3 dígitos.

08-11-2016 (6)

Os ventos sopraram do quadrante Leste/Nordeste, rajadas de 21,2 km/h.

A seguir, trago os valores de temperaturas extremas desta terça-feira em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 21,0ºC com 30,8ºC/Bairro Centro
  • 21,0ºC com 30,7ºC/Bairro Rio Branco
  • 19,8ºC com 30,7ºC/Bairro Santa Luzia

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *