Primeiro dia de Pronegócio atrai mais de 200 pessoas a Brusque

Rodada de negócios de confecção terá desfile de moda às 19h30 desta terça-feira, 10

Pronegócio
-
Crédito: Taiana Eberle/Assessoria de Imprensa Ampebr

A 40ª Pronegócio – Rodada de Negócios de Confecção começou ontem e já registra bons momentos. Mais de 200 compradores passaram pelo pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof durante todo o dia. A rodada, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), em parceria com o Sebrae, segue até o dia 13 de janeiro e apresenta aos lojistas de todo o Brasil as coleções de Outono/Inverno 2017, das empresas que atuam nos segmentos feminino, masculino, infantil, cama, mesa e banho.

O presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, conta que assim que o portão do pavilhão abriu, às 8h, os compradores começaram a fazer as negociações. “Estamos com uma expectativa otimista, até porque conseguimos ver que os compradores estão satisfeitos com os mostruários”, afirma.

Ele ressalta que na rodada realizada em janeiro do ano passado foram vendidas 932 mil peças. Neste ano, a intenção é ultrapassar 1 milhão de peças. Além dos expositores de Brusque, vieram fabricantes de Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Gaspar e Tubarão, e mais de 600 compradores confirmaram presença antecipadamente no evento.

“Essa rodada de janeiro é uma das mais fortes, até porque como muitos lojistas estão em férias no litoral, aproveitam para nos visitar”, comenta o presidente. Para atrair esses lojistas em férias, Jorge revela que foi feito um trabalho de divulgação no litoral, como em meios de comunicações e distribuições de flyers em hotéis.

Os compradores Gotardo Cavalli e Kimberly Cavalli vieram pelo segundo ano consecutivo de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para negociar com os fabricantes. Eles trabalham com catálogo de produtos com 132 franquias no país e encontraram na Pronegócio uma maneira mais fácil de negociar com diversos fabricantes em um só local.

“Aqui tem um atendimento mais rápido e nos possibilita uma conversa direta com a empresa. A contratação de empresas para fornecer produtos é fantástica, além de que os produtos encontrados aqui tem lançamentos muito interessantes”, afirma Gotardo.

Enaldo Nizer, proprietário das lojas Monizer Plus Size, de Curitiba, no Paraná, é um dos compradores mais antigos da rodada. Há 15 anos ele vem a Brusque para negociar e abastecer suas cinco lojas. Como trabalha com tamanhos específicos, ele diz que as empresas do Sul entendem melhor das modelagens. “Na região do Norte tem muita influência coreana na fabricação das peças e não há uma padronização de tamanho. Aqui na Pronegócio consigo achar tudo que preciso para atender bem ao meu público”.

Nizer pretende participar da rodada por três dias, pois como o inverno do ano passado foi forte, ficou com o estoque praticamente zerado. “Preciso abastecer os estoques e para isso preciso de bastante tempo para fazer boas negociações”, diz.

A expositora Edilene Monguilhott, proprietária da Glamour do Sol, fabricante de roupas fitness, revela que logo no primeiro dia foi possível fazer bons negócios. “Tiveram muitos compradores que utilizaram o primeiro dia para pesquisar preços. Mas como temos clientes fixos, já aproveitaram para fechar negócios também”.

A empresa de Edilene participa há seis anos da Pronegócio e observa o evento como um pontapé para as novas produções do decorrer do ano. “É muito mais fácil negociar por aqui, até porque a feira é bastante organizada e em cada nova edição os diretores se esforçam para trazerem novos clientes e buscam sempre uma inovação”, analisa.

Desfile de moda

Na noite de hoje, às 19h30, acontece o desfile de moda, com jantar de confraternização entre compradores e vendedores, na Sociedade Esportiva Bandeirante. O desfile apresenta looks de 24 empresas participantes do evento.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *