Profissionais de todo país compartilham conhecimento sobre o mercado da moda, no ONDM

O Negócio da Moda será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, em Camboriú

onmd (Copy)
Edição de 2015 reuniu 1,2 mil pessoas; expectativa dos organizadores é de que número aumente neste ano -
Crédito: Divulgação

Nos dias 7 a 9 de novembro será realizada a segunda edição da conferência ONDM – O Negócio da Moda, no Maria’s Shows e Eventos, em Camboriú. O evento é considerado um dos maiores do Brasil no segmento e tem como objetivo promover negócios entre todas as pontas que fazem parte do mercado da Moda. O ONDN surgiu com a demanda do mercado catarinense: segundo dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), o país possui aproximadamente 33 mil indústrias têxteis e mais de 15% delas estão concentradas em Santa Catarina. Juntas, essas empresas representam um faturamento de aproximadamente US$ 36,2 bilhões anuais.

Além disso, o Brasil é referência em design de moda em praia, jeanswear, homewear, fitness e lingerie. Por isso, uma das palestras da conferência será com o idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. Mais de 30 profissionais ligados, de alguma maneira, ao mercado da moda, estarão participando de conferências, palestras e talks shows. Entre eles, a editora de moda da Revista Glamour, Adriana Bechara; o diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel; a presidente do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), Amélia Malheiros; o fotógrafo de moda Fábio Bartelt; Juliana Jabour, da Lez a Lez; Bruna Brands, da Brandili; Jad Guidi, da Petit Cherie; Jussara Caetano, da WJ; Adriana Zucco, da Colcci, Flávio Rocha, da Riachuelo, entre outros nomes.

De acordo com a Jasper Entretenimento, empresa brusquense que organiza o evento, a expectativa para esse ano é de que dobre o número de participantes. Na edição de 2015 participaram cerca de 1,2 mil pessoas. Este ano, com um dia a mais de evento, deve chegar a 2,4 mil participantes.

“Estamos recebendo participantes de todo o país e de diversos segmentos da moda. Isso só prova que estávamos certos ao insistir que devemos investir nesse nicho, que é tão forte em Santa Catarina. Também temos que trabalhar para deixar de ser conhecido como produtor de peças básicas ou private label e partir para o reconhecimento da moda catarinense”, avalia o empresário Ivan Jasper, da Jasper Entretenimento.

A proposta do ONDM, diz Jasper, é que os profissionais contribuam com a sua experiência para que os participantes tenham acesso a trajetórias e cases de sucesso, aprendam com erros que já foram superados e entendam o processo de moda, como estar por dentro das tendências, busca de referências e como é a consolidação de uma marca.


Serviço

O que: ONDM – O Negócio da Moda
Quando: 7 a 9 de novembro, das 16h às 20h45
Onde: Maria’s Shows e Eventos – Rua Rio Mamoré, 1.083, Bairro Rio Pequeno, Camboriú
Informações: 33506788 ou 96454329
Programação e compra de passaportes

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *