Projeção de intensa massa polar em plena porta do verão para SC

Confirmando esta tendência, Brusque poderá ter mínimas ficando entre 7/10ºC no amanhecer do próximo sábado

22-09-2016 (3)

Estava eu neste feriado, conversando via internet com meu amigo Ronaldo Coutinho, do Climaterra a respeito do comportamento do tempo em SC para os próximos dias e o que me chamou atenção neste diálogo com ele foi a possibilidade de termos a entrada de uma intensa massa de ar frio para o mês de novembro no próximo final de semana no estado. Segue a projeção:

”Na quarta e quinta teremos períodos de instabilidade com intervalos de tempo bom (mais no oeste, centro, serra e sul), no geral é chuva fraca, pontualmente pode ter volumes mais significativos. O risco de temporal é baixo e bem isoladamente em SC. A temperatura começará a cair bem na quinta no fim do dia/noite. Sexta e fim de semana teremos frio forte ao amanhecer, especialmente nas áreas acima dos 400/600 metros”, me relatou Coutinho. Perguntei pois sobre o que poderemos esperar então para Brusque, se também o frio será forte: ”Entre 7/10ºC as mínimas”, me respondeu ele!

CxUV4oUXcAAgCq_

Diante deste cenário climático que está se configurando, se de fato vir a se concretizar esta previsão de frio, Brusque poderá então ter valores mínimos recordes ”NO MÊS DE NOVEMBRO”. Vale observar que são projeções repassadas por Coutinho, com dados de hoje, terça-feira,15.


Dados do tempo em Brusque nesta terça-feira, feriado

O dia seguiu com tempo instável em nosso município, sendo que o sol pouco apareceu e o que mais predominou foram as nuvens que de forma isolada, por vezes causaram algumas pancadas de chuva sendo pontualmente forte em alguns locais. Picos máximos de temperatura na casa dos 25ºC. A umidade vinda do mar foi que ocasionou esta instabilidade verificada no dia de hoje em nossa região.

19-09-2016 (3)

A seguir, trago os valores de temperaturas extremas observadas em nossa cidade, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo. Valores extremos obtidos até o horário das 16:45h:

  • 19,2ºC com 25,3ºC/Bairro Centro
  • 19,0ºC com 24,9ºC/Bairro Rio Branco
  • 18,3ºC com 24,3ºC/Bairro Santa Luzia

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *