R.I.P. Greg Lake

Greg-Lake-Gary-Moore-It-Hurts-Lucky-Man-Emerson-Lake-Palmer-King-Crimson-Clássicos-rock-roll-Clássicos-rock-Clássicos-rock-roll-2

Eu era uma adolescente curiosa quando, não lembro como, resolvi comprar um disco do Emerson, Lake and Palmer. Vai ver, falaram neles na reivsta Pop. Ou ouvi o hit Lucky Man em algum lugar. Só sei que Brain Salad Surgery foi minha porta de entrada para o som da banda – e, se duvidar, para todo o rock progressivo. Como tudo era novidade, ouvi o disco inteiro, sem cansar, até começar a estabelecer quais eram as minhas músicas preferidas. A primeira, talvez por ser mais “fácil”, sem os malabarismos dos teclados de Keith Emerson, foi Still You Turn Me On, com toda a voz e espírito lírico de Greg Lake. O cara que ficava, no palco, sobre um tapete persa.

Agora, ele é o segundo membro do trio que se despede da vida como a conhecemos neste ano complicado de 2016. Emerson se suicidou em março. Lake, aos 69 anos, foi para a conta de todos os que perdemos para o câncer. Não, não está fácil. Guenta aí, Carl Palmer!

De novo e mais uma vez, ainda bem que fica a obra e o acesso aos vídeos, para que não se perca tanta história e tanto talento.

1 Comentário

  1. Avatar
    Louis Lux dezembro 10, 2016

    The Circle of Life :

    …, R.I.P. Leonard Cohen 11/11, R.I.P. Leon Russell 14/11, R,I.P Sharon Jones 22/11, R.I.P. Greg Lake 09/12, é muito para minha “discoteca básica”…RIP Prince, …

    Ainda bem que ganhei o direito de “imortalizar” o David Bowie , o primeiro “superstar” extraído da coleção de discos que herdei de minha mãe, a qual já R.I.P too em um 11/12 de um ano que insiste em não ficar para trás!

    Licença, vou tomar minha dose de “refrigerante de laranja”, que guardo para esses momentos.

    Deprimente?… Sim.

    Mas assim é o círculo da vida!

    p.s.: Ainda bem que vivemos em 1984, onde podemos registrar tudo e aliviar de certa forma as
    #SAUDADES!

    https://www.youtube.com/watch?v=4MrP83SqT9E
    David Bowie Starman – no volume máximo

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *