Rock and Roll Hall of Fame

indicados

Na nossa conversa impressa da próxima semana, prepare-se: vai ter campanha eleitoral. Vamos conversar sobre os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame de 2017. Como a gente sabe, a votação popular disponível no site não tem muito poder nem muita força… mas quem resiste a se sentir participando do processo? Afinal, mesmo que a gente tenha ressalvas tanto ao panteão roqueiro, ruim com ele… pior sem ele. A “premiação” amplia talvez demais as fronteiras do rock, mas não é mais uma celebração do pop, como quase tudo o que vemos durante o ano.

Isso dito… e sabendo que podemos votar em cinco indicados, o ano não está facilitando a nossa vida. Estou decidida a ser cabo eleitoral de três indicados… mas, para completar o quinteto, tenho quatro candidatos fortes. Mas… a gente fala sobre eles por escrito! ;-)

Hoje, fica como trilha – e indicação – a trinca em que voto de olhos fechados. A rainha do folk sessentista, eternamente engajada em causas políticas e uma voz que faz parte da minha pequena história pessoal, Joan Baez. Com um de seus sucessos mais antigos (em meus ouvidos).

Em seguida, dando um salto no tempo e na tecnologia, um dos temas da versão radiofônica do Contracorrente, Boing Boom Tschak, para fazer a campanha do Kraftwerk. É eletrônico? É. Mas é também puro rock, na atitude, na influência. 

E, para completar, uma banda que conheci tarde, mas que tem uma importância incontestável nas bases da revolução do punk. Voto no MC5 sem pensar duas vezes.

E você? Em quem vai votar?

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *