Samae inicia construção de entrada e recepção da sua sede

Intenção é tornar mais confortável e acessível a sede administrativa da autarquia

samae (Copy)
Projeto foi feito para dar mais acessibilidade à autarquia -
Crédito: Divulgação

O Samae iniciou nesta semana a construção da entrada e recepção de sua sede administrativa, na rua Doutor Penido, no Centro, anexo ao parque Leopoldo Moritz.

“Precisávamos dar uma repaginada na entrada principal. Principalmente na questão de acessibilidade e estacionamento. Se faz necessário para melhor atendermos o público que vem ao Samae. Vai realmente ficar muito bonita a nossa entrada. Tudo foi pensado nesse projeto”, ressalta o engenheiro civil da autarquia, Armando Alberto Walendowsky, o Beto.

De acordo com o servidor, os trabalhos começaram com uma drenagem e terraplanagem, além de, também, a retirada de um coqueiro para replantio em outro ponto do terreno. Depois, terá início a parte civil da construção. Se o tempo colaborar, a entrega do serviço será feita até o fim de 2016.

O projeto contém um pórtico, espaço para bandeiras, além de rampas e degraus – o que o torna inteiramente adaptado as regras atuais de acessibilidade – foi concebido pela arquiteta e urbanista Kenya Suellen Fabiani. A servidora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque relatou ter utilizado como inspiração a linguagem do restante da edificação, além das cores presentes na identidade visual do Samae.

Para Fabiana Dalcastagné, diretora-presidente do Samae Brusque, a obra não está sendo feita somente para os trabalhadores da autarquia, mas sim e, principalmente, para toda a população brusquense. “Quem chegar aqui após a conclusão do serviço vai ficar impressionado com a beleza e o conforto que queremos proporcionar”, finaliza.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *