Semana começa com temperaturas de 33,9ºC em Brusque

Massa de ar mais frio deve chegar a SC nesta terça-feira

14-03-2016 (2)

Os Brusquenses tiveram um início de semana com temperaturas altas, valores máximos durante a tarde chegaram aos 33,9ºC. O sol predominou em grande parte do dia, sempre aparecendo por entre algumas nuvens que com o calor, se intensificaram no final da tarde, causando assim, pancadas de chuva acompanhado de trovoadas pela nossa região.

 20161128_163734 Nesta imagem do radar da Aeronáutica, com dados atualizados as 18:30 horas, podemos ver a situação das chuvas de uma forma mais ampla naquele instante, onde as manchas em vermelho e amarelo indicavam a ocorrência de precipitação de forte e moderada intensidade respectivamente. Sem título Minhas estações registraram bons volumes com destaque para o Bairro Santa Luzia. Até as 20:00 horas, foram 50 mm por lá, seguido do Bairro Rio Branco com 18 mm e o Bairro Centro com 16 mm. 16 mm. Trago a seguir, os valores de temperaturas extremas desta segunda-feira em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 22,0ºC com 33,9ºC/Bairro Centro
  • 21,8ºC com 33,9ºC/Bairro Rio Branco
  • 21,1ºC com 33,9ºC/Bairro Santa Luzia

Temperaturas mais amenas amanhã

Segundo Bianca Souza, técnica em meteorologia, a terça-feira ainda vai ter o tempo mais instável, com muitas nuvens e pouco sol. Ao longo do dia tem chance de chuva em todas as regiões, que pode ser mais fortes nas áreas próximas ao estado do Paraná.

A chegada de uma massa de ar mais frio também muda as temperaturas. A madrugada e o amanhecer de terça serão mais amenos e ao longo o dia as temperaturas não sobem muito, ficando entre 23 e 26°C durante a tarde na maior parte das cidades.

Se nada mudar, o tempo volta a ficar mais seco e com a presença do sol na quarta-feira, destaca Bianca.


Temperaturas no vale do Itajaí hoje

Abaixo está a relação com os valores extremos no Vale do Itajaí, trabalho este elaborado pelo amigo Carlos Grothoff, de Timbó:

Carlos Grothoff

Carlos Grothoff

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *