Temperaturas caem 16ºC em 24 horas no município de Brusque

De 33,9ºC ontem para 17,7ºC hoje

08-01-2016 (2)

Após Brusque registrar valores máximos de 33,9ºC  ontem, o cenário hoje, terça-feira,29, mudou completamente. O calor e o tempo estável deram lugar a chuva bem como a queda brusca nas temperaturas. Para se ter uma ideia mais exata da situação, minha estação fixada no Bairro Santa Luzia obteve marcas de 17,7ºC durante esta tarde sendo que no mesmo período de ontem, estava com máxima de 33,9ºC, diferença portanto, de 16,2ºC . Mesma situação foi observado nas minhas duas outras estações, dos bairros Centro e Rio Branco, com significativas quedas nas temperaturas também. O dia seguiu com céu encoberto, chuvoso, com alguns períodos de melhoria.

02-01-2016 (4)

Trago a seguir, os valores de temperaturas extremas desta terça-feira em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo logo abaixo:

  • 18,3ºC com 23,1ºC/Bairro Centro
  • 19,7ºC com 22,5ºC/Bairro Rio Branco
  • 17,7ºC com 20,8ºC/Bairro Santa Luzia

 

VOLTA DO TEMPO SECO

Segundo Bianca Souza, técnica em meteorologia, o ar mais fresquinho que chegou a Santa Catarina, vai baixar as temperaturas um pouco mais na próxima noite. E a quarta-feira vai começar com temperaturas próximas a 5°C na Serra catarinense.  Esse ar além de frio, também é mais seco, o que ajuda a trazer a presença do sol ao longo do dia na maior parte das regiões, com nuvens aparecendo um pouco mais nas áreas entre a Capital e o Norte do estado.

As temperaturas , voltam a subir um pouquinho mais durante a tarde, principalmente no Oeste do estado, com máximas de 27°C em Chapecó e  26°C em Joaçaba. Nas áreas próximas ao litoral elas continuam mais amenas, entre 23 e 25°C, destaca Bianca.

1 Comentário

  1. Avatar
    Luka Resfriado novembro 29, 2016

    É, minha gripe agradece!
    Poderias ter avisado este “PEQUENO” detalhe antes, né Ciro?
    #Atchim…SAÚDE!!! pzzzzzzzzz
    (…lol…)

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *