Tenista brusquense Bernardo Fuckner sagra-se campeão da Copa Guga

Fuckner conquistou ouro na categoria 9 Anos Masculino Simples, com 53 atletas

-
Crédito: Divulgação

O tenista brusquense Bernardo Fuckner conquistou medalha de ouro em uma das mais importantes competições do cenário catarinense de tênis. A Copa Guga, que leva o nome da maior personalidade da modalidade em território nacional, foi realizada no fim de semana.

Fuckner levou o título da 9 Anos Masculino Simples. O desafio para o jovem tenista era gigante, uma vez que nada menos que 53 tenistas competiram nas quadras de Florianópolis pela mesma classe. Ele precisou passar por nada menos do que cinco partidas, cada uma mais difícil que a outra, mas acabou com a medalha no pescoço.

A equipe brusquense Guarani/Guabifios esteve presente na Copa Guga com três tenistas, que fizeram bonito. Na categoria sub-18, Matheus Buemo foi o representante. O atleta venceu quatro partidas, mas acabou perdendo nas quartas de final para o segundo melhor do ranking brasileiro no simples. Nas duplas, Buemo também chegou às quartas.

Outro atleta do Guarani/Guabifios que foi longe foi Lucas Walendowsky, no Sub-8. O tenista foi semifinalista tanto em simples como nas duplas. Na chave de simples Walendowsky também perdeu para o segundo melhor do Brasil na sua categoria. Leonardo Januário venceu na estreia, mas acabou sendo derrotado na segunda rodada. Januário não disputou duplas.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *