Teremos Calor em Outubro?

24-01-2016 (3)

Estive consultando alguns profissionais, amigos Meteorologistas, a fim de saber se de fato, teremos um maior aquecimento nas temperaturas neste mês de Outubro, que por sinal, até o momento está com valores bem abaixo da média histórica. O que pude apurar é que há sim, uma tendência de dias mais quentes com mais frequência a partir do próximo final de semana em SC, segundo dados fornecidos por Bianca Souza, Técnica em Meteorologia. Não deixa de ser uma boa notícia então para os admiradores do Calor.


 

Semana começa com tempo seco em Brusque

A semana começou com a presença do sol em nosso município. Madrugada com temperaturas bem amenas para a época do ano, mínimas ficaram entre 14ºC e 15ºC. Já no período da tarde, tivemos um gradativo aquecimento, máximas cravando na casa dos 25ºC. Os ventos com predomínio maior, soprando do quadrante Nordeste, rajadas alcançando os 20,5 km/h.

Foto: Ciro Groh

Foto: Ciro Groh

Possibilidade de chuva a partir desta terça-feira

Segundo Gilsânia Cruz,Meteorologista da Epagri/Ciram, teremos aumento de nuvens e condições de chuva no decorrer desta terça-feira no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.  Nas demais regiões, que inclui Brusque, variação de nuvens e chance de chuva fraca, especialmente no período noturno. Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia. Já na quarta-feira, presença de sol entre nuvens em SC e condição de pancadas de chuva com trovoadas do Oeste ao Planalto, entre a tarde e noite. Nas demais regiões, onde está nosso município, a condição de chuva é mais para o período noturno. Temperatura: mais elevada em todas as regiões.

Fonte: Gilsânia Cruz – Meteorologista

Trago a seguir, as temperaturas extremas desta segunda-feira em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 14,7ºC com 25,4ºC/Bairro Santa Luzia
  • 15,2ºC com 24,8ºC/Bairro Centro
  • 15,4ºC com 24,2ºC/Bairro Rio Branco

 

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *