Última semana de Setembro deve ter o predomínio do tempo seco em Brusque

Mês deve terminar com pouca chuva em nossa região

20160926_064755

A semana começou com a ação de uma massa de ar seco presente em SC, o que deixou a segunda-feira ensolarada em Brusque, com temperaturas bem amenas na madrugada, mínimas entre 14ºC e 15ºC e com certo aquecimento na parte da tarde, quando as máximas chegaram aos 26ºC em nosso município.

Ciro Groh

Ciro Groh

Segundo Bianca Souza, Técnica em Meteorologia, teremos poucas mudanças neste cenário climático nos próximos dias.  O sol vai continuar predominando entre terça e quarta em todas as regiões apenas com pontos de nevoeiros ao amanhecer entre o Norte e Vale do Itajaí. As temperaturas serão típicas de primavera, ou seja, as noites/amanhecer estarão elas um pouco baixas com frio mais na Serra e Planalto Norte. No entanto, durante à tarde elas ficam agradáveis e até com aquecimento já que se aproximam dos 26 a 28ºC em algumas cidades. Bianca destaca ainda que o sol irá continuar a aparecer na sequência da semana, porém, entre mais nuvens.  Esta situação de pouca chuva está caracterizando um evento de estiagem no estado. Os principais Rios de SC estão com seus níveis abaixo do normal, como nos informa boletim divulgado pela Epagri/Ciram.

Trago a seguir, as temperaturas extremas verificadas no dia de hoje, segunda-feira,26, em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 13,0ºC com 26,6ºC/Bairro Santa Luzia
  • 14,4ºC com 26,3ºC/Bairro Rio Branco
  • 14,5ºC com 25,9ºC/Bairro Centro

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *