Um céu ainda mais cativante

superlua

O céu noturno já gera fascínio, histórias e mistérios. 2016 decidiu mostrar ainda mais sua beleza, com os eventos que puderam e poderão ser vistos a olho nu e que prometem hipnotizar não só os astrônomos, mas a qualquer um que olhe para o céu noturno nas datas em que eles acontecem.

Nos meses que se passaram, já tivemos quatro chuvas de meteoros e planetas que vieram se exibir perto da Terra, possibilitando serem vistos a olho nu. Mas se você perdeu estes eventos não se preocupe, porque o melhor ainda está por vir. Nos meses de outubro, novembro e dezembro estão ocorrendo, além de mais cinco chuvas de meteoros, três superluas consecutivas, nos dias 16 de outubro, 14 de novembro e 14 de dezembro.

E o que seria uma superlua, afinal? É quando a lua está em sua fase cheia ou nova e mais próxima da terra. No dia do evento, a lua pode parecer até 14% maior.

Se você perdeu a primeira, que aconteceu no último domingo, coloque as próximas superluas na sua agenda, prepare a câmera, contenha a ansiedade e não perca a chance de testemunhar esse fenômeno tão especial!

avatar isabeli

 

Isabeli Nascimento Pereira -17 anos – terceiro ano

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *