Um sonho sobre patins

15045350_1254237301300376_146510908_o

No dia primeiro de outubro, tive a oportunidade de realizar um dos maiores sonhos da minha vida: participar de um mundial de patinação artística. Depois de seis anos de muito treino e dedicação nesse esporte, fui convidada a participar da Equipe Áurea, formada por 12 patinadores de todo o estado, sendo o único Grupo de Show de Santa Catarina.
Conseguimos vaga no Pan Americano, e nosso próximo destino era Novara, uma cidade da Itália, onde aconteceria o grande evento. Quando cheguei ao ginásio, minhas expectativas foram superadas. A estrutura e a organização do local eram surpreendentes. Tinha cerca de duas mil pessoas envolvidas diretamente na competição, entre atletas, técnicos e acompanhantes. Todos os patinadores deveriam estar uniformizados, e os participantes só poderiam entrar apresentando credenciais aos seguranças.
Ao todo, foram 11 dias de campeonato, com provas de diferentes modalidades. Além disso, eram 35 países participando da competição, entre eles Itália, Espanha, Argentina, Japão, Brasil, Colômbia e tantos outros.
15049543_1254237317967041_1297179979_nCom certeza, o melhor de tudo isso foi poder representar o meu País nesse campeonato e estar patinando entre os melhores grupos e patinadores do mundo. Foi uma sensação única e incomparável. Também pude fazer novas amizades, conheci culturas diferentes, percebi que a patinação é um esporte muito valorizado em vários lugares, sabendo que todos estavam ali, naqueles 11 dias, unidos por um mesmo motivo: o amor por patinar.
No dia da apresentação, o nervosismo era inevitável, afinal, sabia da amplitude daquele campeonato, e nossa equipe seria julgada por juízes de várias partes do mundo. Entretanto, quando comecei a patinar, me senti tranquila, realizada, e com a sensação de mais um dever cumprido. Fizemos uma excelente apresentação e recebemos muitos aplausos e elogios. Sem dúvidas, foi muito compensador todas as horas de treino que a Equipe Áurea teve, todo o esforço e investimento, e agora somos a 14ª melhor equipe de show do mundo.
Essa experiência foi maravilhosa, um grande sonho realizado, foi o melhor campeonato que poderia participar. Agora, a vontade de alcançar esse objetivo aumenta mais ainda, e com certeza, estaremos em busca de uma vaga para o próximo Mundial de Patinação Artística, que acontecerá na China em 2017.

avatar duda agostinho

 

Duda Agostinho – patinadora da Equipe Cultura Sobre Rodas e da Equipe Áurea

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *